Início Notícia Voltar

Registrado terceiro óbito por Covid-19 em Frederico Westphalen

Município está com 133 pacientes com a doença ativa



06/07/2020 10:11 por Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

O boletim divulgado pelo município de Frederico Westphalen no início da noite deste domingo, 5, confirma o terceiro óbito de paciente do município, em decorrência da Covid-19. O quarto caso de morte registrado no HDP.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen, através do Centro de Operações Emergenciais (COE) e do Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (GMPEC), informou que se tratava de uma mulher, 53 anos, que apresentava complicações de Hipertensão Arterial, Cardiopatia, Diabetes Mellitus e Arteriosclerose.

 

Devido a informação recebida de que a paciente estaria com tosse em dias anteriores ao óbito e, seguindo as regras da Secretaria Estadual da Saúde, a equipe médica coletou amostras para exame de RT PCR. O resultado do exame feito pelo laboratório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Palmeira das Missões, atestou positivo para Covid-19. Desta forma, este óbito é contabilizado nas estatísticas do município.

A Prefeitura de Frederico Westphalen lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e ressalta que todos os protocolos de saúde devem continuar sendo seguidos e a população deve intensificar as medidas de prevenção e distanciamento social.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.