Início Notícia Voltar

Polícia prende terceiro assaltante de joalheria de Ametista do Sul

Os três envolvidos no crime estão presos



03/07/2020 15:48 por Redação Portal In Foco RS

CapaNoticia

Fotos: Josias Marques/Portal In Foco RS

Banner Topo

A Polícia Civil efetuou a prisão de mais um criminoso responsável pelo crime de latrocínio ocorrido em Ametista do Sul. O primeiro assaltante foi preso ainda durante a tarde de ontem próximo do local onde o veículo utilizado no crime foi incendiado, no interior do município. O segundo estava na residência de sua mãe, na localidade de Linha Alta, na mesma região e foi preso por volta das 22horas. Na tarde desta sexta-feira, 03, a Polícia Civil efetuou a prisão do terceiro homem na Delegacia de Polícia Civil de Frederico Westphalen quando se apresentou na companhia de um advogado. Ele confessou ser o respovável pelo disparo que atingiu a nuca da empresária, alegando que o disparo foi acidental. 

Segundo informações do delegado, Ercilio Carleti, todos os criminosos são conhecidos da polícia por serem responsáveis por outros crimes na região. Os três envolvidos no crime, com idades de 29, 23 e 21 anos, tiveram a prisões preventivas decretadas pela justiça. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito.  

 As joias e todo o material levado da joalheria pelos assaltantes também foram recuperados pela polícia. Na quinta-feira, um helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Chapecó foi utilizado na operação de captura dos indivíduos. Cerca de 60 Policiais Civis e Militares participaram das buscas. 

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil enaltece o trabalho de todos os policiais civis e militares envolvidos nas diligências que resultaram na elucidação e prisão dos autores do crime em exíguo lapso temporal.

Sobre o crime


Após ser baleada em assalto a joalheria nesta manhã, a proprietária  Inês Ribeiro De Gregori, de 51 anos, foi socorrida, mas acabou falecendo a caminho do hospital. O crime ocorreu pouco depois das 8h30min desta quinta-feira, no centro de Ametista do Sul.
Durante o assalto, a proprietária da joalheria, acabou sendo atingida por um disparo, que atingiu a nuca,  enquanto ela abria o cofre. A vítima foi socorrida e atendida no Hospital são Gabriel, posteriormente encaminhada em estado grave para o Hospital em Passo Fundo, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Ela deixa o esposo e um filho de 12 anos. O corpo da empresária foi sepultado na manhã desta sexta-feira. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.