Início Notícia Voltar

Presidente do Hospital São Gabriel fala sobre coronavírus e faz apelo à comunidade ametistense

O presidente foi enfático em dizer que o hospital não está preparado para enfrentar casos graves decorrentes de coronavírus.



25/03/2020 21:52 por Redação do Portal In Foco RS

CapaNoticia

Entrevista com o Presidente. Foto: Portal In Foco RS

Banner Topo

Nesta quarta-feira, 25, o repórter do Portal In Foco RS Josias Marques, conversou com Gilmar Bertuolli, presidente da Associação Hospitalar São Gabriel de Ametista do Sul. A entrevista teve objetivo de buscar informações referente às condições de atendimento à eventuais vítimas de coronavírus (Covid-19).

O presidente foi enfático em dizer que o hospital não está preparado para enfrentar casos graves decorrentes de coronavírus.

- Estamos em reforma, o hospital dispõe apenas de dois quartos para eventuais isolamentos de vítimas, e apenas um respirador. Tivemos um caso suspeito, o paciente apresentou alguns sintomas, foi encaminhado para um hospital de referência da região e aguarda o resultado do exame, disse o Bertuolli.

Ele ainda agradeceu a população e aos empresários que colaboram com a casa de saúde, mas destaca que o hospital necessita de maior atenção.

- Nesta época de pandemia, muitas pessoas lembram do hospital, mas para conseguirmos realizar um atendimento digno, necessitamos de toda a ajuda possível.

- Estamos passando por grandes dificuldades financeiras, o hospital só está aberto, graças a ajuda da prefeitura municipal em nome do prefeito Gilmar da Silva e às emendas parlamentares recebidas do Deputado Federal Darcísio Perondi – MDB.

Ametista do Sul, é conhecida por possuir inúmeros casos de Silicose, doença pulmonar provocada pelo pó do garimpo. O presidente destacou o cuidado especial que devemos aos garimpeiros, classe que trabalhou para o crescimento de Ametista do Sul, e são as pessoas mais sujeitas a serem vítimas graves do COVID-19, caso o vírus chegue no município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.