Início Notícia Voltar

Motorista colide em poste e deixa três municípios sem energia elétrica

Ninguém ficou ferido.



16/02/2020 20:22 por Josias Marques, Repórter do Portal In Foco RS

CapaNoticia

Fotos: Josias Marques/Portal In Foco RS

Banner Topo

No início da noite deste domingo, 16, o motorista de uma caminhonete Dodge Ram 2500 perdeu o controle da direção e colidiu num poste de energia no centro de Ametista do Sul, rompendo cabos e  tirando de linha duas redes alimentadoras. O fato ocorreu pouco antes das 19 horas na Avenida Bento Gonçalves no centro da cidade. Ninguém ficou ferido. A rede telefónica e internet também foram danificadas.

Segundo informações, o condutor que estava sozinho no veículo trafegava pela avenida e acabou colidindo lateralmente numa proteção de uma obra, em seguida no poste e posterior na proteção de uma segunda construção civil, causando danos materiais de grande monta.

A Polícia Civil esteve no local e fez levantamento, mas o motorista evadiu-se do local após a colisão. Conforme informações da companhia de energia elétrica, Creluz , o fato causou a queda de energia em pelo menos três cidades. Ametista do Sul, Rodeio Bonito e Cristal do Sul.

Graças a agilidade das equipes de plantão, a energia foi restabelecida em parte da cidade em pouco tempo, mas devido à necessidade da troca do poste e da fiação de alta tenção. O restabelecimento do sistema de energia ocorreu no final da noite. A caminhonete ficou no local até a chegada de um guincho e foi removida. O trânsito ficou bloqueado no local até que o poste fosse trocado.

Um grande numero de populares reuniu no local e muitos estavam revoltados pelo fato. Ainda de acordo com informações, o responsável pelo prejuízo deverá arcar com todas as despesas do conserto do poste.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.