Início Notícia Voltar

Prefeitura proíbe eventos com aglomeração para conter onda de covid-19, no noroeste gaúcho

Decreto publicado pelo prefeito de Caibaté vale até 21 de março



13/03/2024 16:18 por Com informações da GZH

CapaNoticia

Foto: Divulgação - Pixabay

Banner Topo

O município de Caibaté, no noroeste gaúcho, com uma população de 4,7 mil habitantes, enfrenta um aumento nos casos de COVID-19. Em resposta, o prefeito Amauri Pires da Silva emitiu o decreto nº 4566/2024, suspendendo todos os eventos com aglomeração pelos próximos 15 dias, com a possibilidade de prorrogação caso os casos continuem aumentando. O decreto vigora até 21 de março e já cancelou eventos como uma romaria e celebrações do Dia das Mulheres.

O município registra 80 casos da doença e está sem testes disponíveis para monitorar a situação. O prefeito destacou a importância do bom senso da população para evitar aglomerações, visando impedir futuros fechamentos de empresas e escolas.

O Ministério da Saúde planeja retomar o envio de testes no fim de março, enquanto isso, Caibaté busca testes na rede privada para monitorar os casos. Além da COVID-19, o município alerta para a dengue, apesar de ter apenas dois casos confirmados.

O prefeito enfatizou a necessidade da colaboração de todos, além das ações do poder público, como decretos e medidas de conscientização sobre a dengue e limpeza pública.

Após o prazo estabelecido, o município irá reavaliar a situação e decidir se a proibição de eventos precisa ser estendida, dependendo dos índices da doença que causou a pandemia em 2020 e 2021.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.