Início Notícia Voltar

Pai mata filha de 17 anos para ficar com herança dela e acaba condenado em SC

Homem queria herdar parte de uma propriedade rural que era da vítima, antes que ela completasse a maioridade



10/11/2023 17:52 por Oeste Mais

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Um homem que assassinou a própria filha de 17 anos para se apropriar da herança dela - deixada pela mãe falecida - foi condenado pelo Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira, dia 9, na comarca de Campo Belo do Sul, na Serra catarinense.

O crime aconteceu em maio do ano passado, no interior de Cerro Negro, na mesma região, quando a vítima foi baleada com um tiro na cabela. 

Segundo os autos, o pai queria obter ganhos financeiros com a morte da menina, que completaria 18 anos em pouco mais de um mês. Isso porque, ele herdaria a parte de uma propriedade rural que cabia à vítima, mas era utilizada como residência por ele, antes que atingisse maioridade civil.

Na decisão judicial, o homem recebeu a pena de 18 anos de reclusão em regime fechado. A decisão teve as três qualificadoras - feminicídio, motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima - reconhecidas pelos jurados.

O processo tramita em segredo de justiça e a sentença é passível de recurso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.