Início Notícia Voltar

Apreensão de 330kg de maconha no Noroeste do Estado

A droga estava acondicionada em tabletes na carroceria de uma caminhonete GM S10



10/11/2023 14:54 por In Foco RS

CapaNoticia

Foto: Brigada Militar

Banner Topo

Duas operações distintas resultaram na apreensão de uma quantidade expressiva de maconha na região de São Luiz Gonzaga durante a manhã desta sexta-feira (10/11). Com um total combinado de aproximadamente 330 quilos, as apreensões representam um duro golpe no tráfico de drogas na área.

A primeira ação, realizada na rodovia BR 285, próximo ao entroncamento da ERS 168, saída para Roque Gonzales, foi conduzida após a abordagem de uma caminhonete GM S10. Durante a inspeção do veículo, cerca de 150 quilos de maconha foram descobertos acondicionados em tabletes na carroceria. O motorista, que estava sozinho, foi imediatamente detido pelas autoridades.

Simultaneamente, a segunda apreensão ocorreu quando as forças policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um veículo GM S10 branca suspeito de transportar drogas da área de Fronteira em direção a São Luiz Gonzaga. Um cerco foi montado pelas guarnições de serviço, resultando na abordagem de outra S10 branca carregando uma grande quantidade de maconha na carroceria. O condutor, natural de Santiago, foi preso e encaminhado para exames médicos e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do flagrante.

Ambas as ações foram conduzidas com êxito pela Brigada Militar, representando um esforço contínuo no combate ao tráfico de drogas na região. A apreensão conjunta de mais de 330 quilos de maconha destaca a eficácia das operações e a colaboração entre as agências de segurança para manter a ordem e segurança nas estradas e municípios circundantes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.