Início Notícia Voltar

Brigada Militar salva recém-nascido sufocado por leite materno em Passo Fundo

O pai, seguindo as instruções do telefonista, realizou a manobra Heimlich



31/10/2023 13:57 por Rádio Uirapuru

CapaNoticia

Créditos: Repórter Policial João Victor Lopes - Rádio Uirapuru

Banner Topo

Na noite desta segunda-feira (30), um incidente angustiante foi evitado graças à rápida ação da Brigada Militar, no bairro Vera Cruz. Uma mãe entrou em contato com a Sala de Operações 190 relatando que seu recém-nascido, com apenas 2 meses de idade, estava enfrentando um sufocamento causado por leite materno e não estava conseguindo respirar.

O atendente do serviço de emergência, de imediato, começou a fornecer orientações essenciais para a mãe e o pai sobre como realizar as manobras de Heimlich enquanto aguardavam a chegada da viatura do 2° Esquadrão, que estava a caminho para prestar auxílio. Simultaneamente, foi solicitada a assistência do Corpo de Bombeiros Militar, que se dirigiu para o endereço na Avenida Sete de Setembro, no bairro Vera Cruz.

O pai, seguindo as instruções do telefonista, realizou a manobra Heimlich, levando à rápida recuperação e retomada da respiração e consciência da criança. Os policiais do 2° Esquadrão chegaram ao local em tempo hábil e continuaram a monitorar a condição da criança, assegurando que ela estivesse completamente fora de perigo.

Posteriormente, tanto a mãe quanto o bebê foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para uma avaliação médica. Felizmente, ambos se encontram bem e em recuperação. A ação eficaz e coordenada das equipes de emergência desempenhou um papel crucial na preservação da vida do bebê nesta situação crítica.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.