Início Notícia Voltar

Creluz inicia implantação da norma internacional ISO 45001

O objetivo de um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional é fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades prevenindo lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho.



11/02/2020 08:31 por Creluz

CapaNoticia
Banner Topo

Na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, a Cooperativa deu mais um passo importante em busca da melhoria contínua com o início aos trabalhos que objetivam certificar a Creluz na ISO 45001: Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

A reunião de pré auditoria busca fazer uma análise prévia do contexto organizacional, visa identificar as demandas, estabelecer um planejamento e cronograma de trabalho para o atendimento de todos os requisitos da norma.

O evento contou com a presença do auditor líder, engenheiro químico e de segurança do trabalho, Luis Emilio Athanasio, do consultor em sistemas de gestão, Renan Mezzari Guidarini, além da coordenação do sistema de gestão da qualidade, gerência de recursos humanos, coordenação de equipes e obras, técnicos em segurança do trabalho e direção da comissão interna de prevenção de acidentes - CIPA.

Conforme descreve a norma, o objetivo de um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional é fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades prevenindo lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho.

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, salienta que a Cooperativa possui uma organização satisfatória na área, que a certificação não é uma obrigatoriedade, mas uma decisão estratégica por trabalharmos em um ramo de alta periculosidade onde um descuido pode ser fatal. Battisti ressalta ainda, que o sucesso da implantação vai depender da liderança, compromisso e participação de todos os níveis da Cooperativa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.