Início Notícia Voltar

Preso sexto suspeito de envolvimento na morte de adolescente, em Caxias do Sul

Jovem, de 23 anos, foi preso na Zona Rural de Paraí



29/08/2023 20:17 por Leouve

CapaNoticia
Banner Topo

Um homem, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (29), suspeito de envolvimento na morte do adolescente Gabriel Souza Machado, na saída de uma festa em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na Zona Rural de Paraí, onde o acusado teria se escondido após o homicídio ocorrido no domingo (27).

O trabalho integrado e em conjunto de investigações e inteligência da DRACO de Caxias do Sul, ARI-Serra, Delegacia de Polícia de Paraí e 3º BPAT chegaram até o paradeiro do sexto acusado de envolvimento na morte do adolescente. Segundo a investigação, esse é o último suspeito do assassinato preso.

Conforme a polícia, as provas produzidas apontam que o preso portava uma pistola 9 mm na ocasião do latrocínio e efetuou os disparos que matou Gabriel Machado.

Na propriedade rural também foi localizado um foragido da justiça de Farroupilha.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram levados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Por volta das 5h35 da madrugada de domingo (27), o adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos, foi morto quando saia de uma festa rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.

O fato ocorreu próximo de um hotel. De acordo com informações, um grupo de pessoas estava saindo de uma festa quando foram abordados por quatro indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor prata. Na ação eles anunciaram o roubo e parte das pessoas saíram correndo, e se esconderam numa garagem de veículos.

Em seguida, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Ao retornar, encontraram o jovem que entrou em óbito na sequência. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.