Início Notícia Voltar

Homem é preso suspeito de matar a companheira em Palmitinho

Indícios apontam para um crime de feminicídio, e não suicídio, como inicialmente suspeitado



26/08/2023 20:48 por In Foco RS

CapaNoticia

Companheiro foi preso

Banner Topo

Na madrugada desta sexta-feira, 25, a cidade de Palmitinho foi abalada por um incidente trágico que vitimou Eliza da Costa Sberse, de 33 anos. A Delegada Plantonista responsável pelo caso, Dra. Aline Dequi Palma, comunicou a imprensa que os indícios apontam para um crime de feminicídio, e não suicídio, como inicialmente suspeitado.

O fato ocorreu na residência da vítima, onde ela foi atingida fatalmente por um disparo de arma de fogo. Embora tenha sido registrado preliminarmente como suicídio, a realização de uma minuciosa perícia e oitivas de testemunhas revelaram elementos que sugerem a possibilidade de homicídio.

A Delegada Aline Dequi Palma explicou que os investigadores coletaram uma série de indícios e informações que apontam para o companheiro da vítima como principal suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante delito após serem encontrados elementos que reforçam a tese de feminicídio, crime que envolve o assassinato de uma mulher em contexto de violência de gênero.

"Os elementos colhidos até o momento, como relatos de testemunhas, análise da cena do crime e outros fatores, nos levaram a considerar a possibilidade concreta de feminicídio. Estamos trabalhando de maneira incansável para apurar todas as circunstâncias desse terrível acontecimento e garantir que a justiça seja feita", declarou a Delegada Aline Dequi Palma.

Um Inquérito Policial foi instaurado para aprofundar as investigações e esclarecer os fatos por trás dessa tragédia. A comunidade local está chocada com o ocorrido e espera que o desenrolar do caso traga respostas e um desfecho condizente com a gravidade do crime cometido.

As autoridades policiais continuam trabalhando para reunir todas as evidências necessárias e esclarecer os eventos que levaram à morte de Eliza. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.