Início Notícia Voltar

Ametista do Sul recebe visita da Secretária de Estado da Saúde; município conquista avanços significativos na área

Certificação de excelência, inauguração de pronto atendimento e avanço na saúde do trabalhador marcam visita da Secretária de Estado da Saúde em Ametista do Sul



28/06/2023 10:48 por Assessoria PM

CapaNoticia

Foto: Assessoria PM

Banner Topo

Ametista do Sul teve a honra de receber nesta terça-feira, 27 de junho de 2023, a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, que cumpriu importante agenda no município.

Iniciando o dia, foram recepcionados no auditório da prefeitura representantes de 22 municípios que integram a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, para entrega dos Selos Bronze e Prata as UBS Amigas do Idoso. O Selo trata-se de uma certificação entregue pelo Governo para as equipes de saúde que alcançam os padrões de qualidade esperado, desempenho da Rede Bem Cuidar. Ametista do Sul recebeu o Selo Prata.

Na sequência a secretária da saúde participou da solenidade de inauguração do novo pronto atendimento do Hospital São Gabriel, que recebeu investimentos do Programa Avançar na Saúde. Um grande marco para o Município, que evolui no quesito saúde, proporcionando cada vez mais atendimento de qualidade a população. A presidente da instituição, Francieli de Lucas, destacou da alegria de contar, pela primeira vez, com a presença de um secretário de estado em Ametista do Sul, para prestigiar um ato inaugural da saúde.

Após conhecer o local, a secretária Arita visitou um garimpo ativo, conversou com garimpeiros, e promoveu a assinatura da resolução CIB, que torna a UREST - Unidade de Referência em Saúde do Trabalhador, em um CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Mais uma grande conquista para a comunidade local. 

Na oportunidade foram aplicadas algumas doses da vacina pneumocócica 13 em garimpeiros, para simbolizar a ação que já está sendo promovida pela secretaria municipal de saúde com os trabalhadores. Foram adquiridas 510 doses, com recursos originários da secretaria estadual de saúde.

Acompanharam os trabalhos o prefeito Jadir Kovaleski, a vice Maria Colussi, o secretário municipal de saúde Gilmar Bertuoli, o presidente do Poder Legislativo Gilmar Winques, pároco Gilberto Giacomoni, coordenadores, presidentes, diretores de saúde da região, equipes de saúde, lideranças locais e regionais, e comunidade em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.