Início Notícia Voltar

Inter vence o Vasco pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Colorado bateu os cariocas por 2 a 1



11/06/2023 23:41 por Inter

CapaNoticia

Foto: Ricardo Duarte

Banner Topo

Em partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo superou o Vasco, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. Rômulo e Wanderson, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do triunfo, conquistado nesta tarde de domingo (11/06). Agora, o Inter terá mais de 10 dias para trabalhar antes de voltar a campo. Após a Data FIFA, o Colorado enfrentará o Coritiba, no dia 22, fora de casa.

O começo de partida não poderia ser melhor para o Inter, que abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Pela esquerda, cobrando escanteio que ele mesmo havia cavado, Wanderson encontrou Rômulo, que entrava livre na pequena área colorada. De primeira, o atacante bateu de chapa, no contrapé de Léo Jardim, para fazer a festa da torcida: 1 a 0!

A partida seguiu sob o roteiro pretendido pelo Clube do Povo, que ampliou a conta aos 15. Em velocidade, o time de Mano Menezes escapou pela direita, de onde partiu cruzamento de Pedro Henrique. Rasante, o passe voou em direção a Luiz Adriano. O centroavante finalizou de primeira, Léo Jardim salvou, mas o rebote foi do camisa nove, que serviu Wanderson. De frente para o gol aberto, ele não perdoou!

O embate foi transformado aos 28 minutos, instante em que o Vasco descontou. Daí até o intervalo, os visitantes armaram intensa pressão nos arredores da área vermelha. Poucas finalizações, porém, chegaram ao gol de John. Na mais perigosa delas, Marlon Gomes, de cabeça, testou o coração da torcida colorada, mas a bola tomou a linha de fundo como destino.

Novas chances foram criadas pelo Colorado ao longo da etapa final. Aos oito minutos, PH quase marcou um golaço de canhota, mas o chute, que assoviou o poste, saiu em tiro de meta. Pelo alto, Nico Hernández também levou a melhor contra a zaga alvinegra, e Jean Dias (que entrara em campo junto de Lucca e depois de Moledo e Matheus Dias) foi mais um a assustar. O escore gaúcho, todavia, estava definido. Restava não permitir alterações para os cariocas.

A sorte – e o trabalho – sorriram para o Inter às vésperas do apito final. Primero, o travessão brilhou para impedir gol de Erick Marcus. Depois, John operou uma das maiores defesas da história do Beira-Rio. Atento à sobra de chute de Gabriel Pec na trave, Lucas Piton finalizou de dentro da pequena área. Mesmo com o cenário adverso, o paredão colorado não se encolheu. Consciente, ele salvou de mão trocada, debaixo das traves, e garantiu os três pontos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.