Início Notícia Voltar

Repórter Creluz - Ed. 28/04/2023

Creluz entrega a terceira viatura através do PISEG



03/05/2023 23:37 por Repórter Creluz


Banner Topo

Na manhã desta quarta-feira 26 de abril, a Creluz efetuou oficialmente a entrega da terceira viatura adquirida através da participação da Cooperativa no Programa de Incentivo a Segurança Publica (PISEG). Até o momento foram entregues duas viaturas a Polícia Civil e uma a Brigada Militar.

No total, serão quatro viaturas adquiridas com auxilio da Creluz, duas para a Brigada Militar e duas para a Polícia Civil. Além das viaturas, a Cooperativa também proporcionou a aquisição de pistolas Taser, armas não letais, entregues ao 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

O PISEG foi criado pela Lei nº 15.224 de 10 de setembro de 2018, e a adesão da Creluz foi aprovada pela assembleia da Cooperativa, com a regulamentação publicada em 4 de dezembro do mesmo ano. O Programa tem por objetivo possibilitar às empresas contribuintes de ICMS, estabelecidas no Estado do Rio Grande do Sul, a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública estadual, na forma de Lei Complementar, com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.

A delegada de polícia regional da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma, participou do ato de entrega da viatura e agradeceu o comprometimento da Cooperativa para com a segurança pública regional, representado na pessoa do presidente Elemar Battisti e todo o quadro social. “A Creluz é uma grande parceria e esta passa a ser a nossa melhor viatura, tanto que a utilizaremos de maneira regionalizada”, resumiu a delegada.

Desde 2020 até a data atual, a contribuição da Creluz através da arrecadação em ICMS ao Programa foi de R$ 1.125,393,00 (um milhão cento e vinte e cinco mil, trezentos e noventa e três reais). Do caixa da Cooperativa, ou seja, de recursos próprios, foram destinados R$ 92.611,60. Agora por determinação do Conselho de Administração, em virtude da nova conjuntura do setor elétrico, a Cooperativa deixará de atuar no programa, porém com uma contribuição significativa já deixada a sociedade.

“Temos consciência que este investimento em segurança publica é em beneficio da comunidade regional e do associado, pois todos nós em algum momento podemos precisar do atendimento e do amparo das forças de segurança, baseado neste princípio é que contribuímos para o aparelhamento das polícias tanto militar quanto civil”, destaca o presidente da Creluz, Elemar Battisti.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.