Início Notícia Voltar

Coordenadora da 20ª CRE prestigia Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, em Marau

Coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, no Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional



02/05/2023 16:17 por Carine Zandoná Badke

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

No Dia dedicado a Educação, uma conversa para entalecer a importância do tema e também  falar sobre os seus desafios. Na sexta-feira, 28 de abril, a coordenadora da 20° Coordenadoria  Regional de Educação, Jogelci do Carmo, prestigiou o Fórum Democrático de Desenvolvimento  Regional. O fórum tem o objetivo de ouvir as demandas regionais relacionadas a educação e,  assim, buscar a promoção de políticas públicas que atendam às necessidades.  

O evento, realizado na Casa de Cultura, em Marau, integra uma série de encontros do  Movimento pela Educação, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  

“É muito importante este diálogo e debate com a sociedade e autoridades, pois a educação é  um tema que exige muita atenção e deve ser cada vez mais prioridade em todos os aspectos”,  destacou a coordenadora.

O primeiro painel reuniu representantes da área da educação para debater sobre a qualidade  do ensino, uso das tecnologias e o trabalho dos professores. Entre os painelistas, estava o  diretor da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, Luiz Carlos Cosmam. Na ocasião, o gestor  defendeu o ensino técnico e profissionalizante como uma opção que gera ainda mais  conhecimento e empregos.

 Ainda pela manhã, o jornalista e palestrante, Marcos Piangers, falou sobre “A Escola do Futuro.  Insights para uma nova forma de aprender e ensinar”. Piangers dialogou sobre a necessidade  de reinvenção do professor, como ensinar as novas gerações, além da importância de cultivar  e valorizar as habilidades humanas desde a infância, na área pessoal e profissional.  

A segunda parte do fórum contou com a presença do governador Eduardo Leite e de prefeitos  de municípios da região. Ao falar sobre o tema do evento, Leite destacou que "não há futuro  sem educação e que não haverá futuro sem a união de todos pela educação".  

Uma audiência pública com representantes de Conselhos Regionais de Desenvolvimento  (Coredes) sobre o desenvolvimento regional também marcou o evento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.