Início Notícia Voltar

Seguem buscas por três criminosos no interior de Caxias do Sul; um foi morto em confronto com a polícia

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realiza buscas em matagal na região entre Vila Cristina e Vale Real



13/03/2023 13:09 por Redação Leouve

CapaNoticia

(Foto: Fabio Carnesella/Grupo RSCOM)

Banner Topo

Forças de segurança prosseguem com as buscas por três criminosos envolvidos em uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (13) na BR-116 por volta das, 4h30min, em Vila Cristina, em Caxias do Sul. Um deles, ainda não identificado, morreu após confronto com uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq).

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Porto Alegre realiza buscas em matagal da localidade. Um dos fugitivos e outro envolvido na ocorrência foram presos até o momento.

Conforme o 4° BPChq, este homem, juntamente de outros quatro indivíduos, foram até uma chácara nas proximidades da empresa Pettenati em uma Chevrolet/Captiva. No local, efetuaram disparos de arma de fogo contra o caseiro, que teve ferimentos de raspão em um dos braços e passa bem.

Dessa forma, uma equipe do 4º BPChq que estava nas proximidades foi até a chácara iniciando uma perseguição aos bandidos. Estes, por sua vez, trocaram tiros com a polícia e acabaram capotando a Captiva na RSC-452, entre Vila Cristina e Vale Real. Um dos homens acabou morto e os outros quatro fugiram em direção a um matagal. Seguem as buscas pelos outros bandidos.

“Nós estamos aqui com cerco montado. Devemos ter apoio do batalhão de aviação e demais agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Porto Alegre”, afirmou o comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque, Diego Soccol.

O caseiro baleado, 36 anos, foi encaminhado para atendimento médico. Ele portava duas armas de fogo e possui antecedentes por tráfico e homicídio.

“A Captiva foi roubada em Porto Alegre, em dezembro de 2022. […] Esses cinco indivíduos, à princípio, tem ligação com outro homicídio em Caxias, entre janeiro e fevereiro, no bairro Santa Tereza”, relatou Soccol, explicando que os criminosos utilizaram do mesmo método nas duas ocorrências.

O trânsito na localidade está liberado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.