Início Notícia Voltar

Ônibus com turistas gaúchos que viajavam ao Uruguai é assaltado no norte do RS

O veículo, emplacado em Vila Maria, conduzia moradores desta cidade e também de Marau ao Uruguai, onde realizariam compras.



27/01/2023 23:00 por Rádio Uirapuru

CapaNoticia

Ônibus, que transportava moradores de Marau e Vila Maria, foi rendido em Tapera, no norte do RS. CRBM / Divulgação

Banner Topo

Um ônibus de excursão que seguia de Marau sentido a Rivera no Uruguai foi interceptado por bandidos na ERS-223 em Victor Graeff, na noite de quarta-feira. Segundo informações, quatro homens armados estavam em um carro e abriram fogo contra um ônibus nas proximidades do Posto da Cotrisoja. Ao entrarem no interior do veículo, os criminosos fortemente armados, utilizando toucas ninjas, renderam o motorista e os passageiros.

O condutor do ônibus, sob a mira de uma arma, foi obrigado a dirigir até uma estrada vicinal nas proximidades da ERS-142. Segundo informações dos passageiros, foi subtraída a quantia de R$ 48.000,00. Esse caso não é o primeiro e, infelizmente, não será o último envolvendo viajantes do Rio Grande do Sul para o Uruguai. Porém, a polícia há anos trabalha para tentar evitar casos como esse.

Conforme o Delegado Regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, o fato é grave e se repete com a mesma dinâmica na nossa região. Desse modo, a polícia acredita que os autores são os mesmos ou fazem parte de um grupo especializado nesse tipo de assalto. Schenkel disse que as forças de segurança vem monitorando essas ações e lembra que no passado várias quadrilhas que agiam no assalto a ônibus de excursões foram presas. No entanto, o delegado sabe que muitos desses já estão em liberdade e podem ter voltado a atuar.

Agora, esse tipo de crime volta a ocorrer na região, com curto intervalo de tempo entre eles, o que ascende o alerta da Polícia Civil. O delegado acredita que os criminosos podem ser de Passo Fundo ou ter ligação com a cidade, devido a proximidade do local em que os assaltos aconteceram e os veículos utilizados.

De acordo com Schenkel, a Polícia Civil já iniciou a investigação e a troca de informações com a regional de Carazinho para tentar identificar quem são esses criminosos e chegar a prisão dos mesmos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.