Início Notícia Voltar

PC investiga ligação de assaltos com reféns em Iraí e Ametista do Sul

Um forte aparato policial foi montado para localizar e capturar os indivíduos



23/11/2022 17:30 por Vinícius Chequim - LA Mais

CapaNoticia

Foto: Brigada Militar

Banner Topo

A 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Palmeira das Missões, investiga uma possível ligação entre um assalto com reféns ocorrido em Iraí, na noite de 16 de novembro, e o ocorrido ontem, em Ametista do Sul. Segundo o delegado de Ametista do Sul, Eduardo Nardi e o delegado de Iraí, Leonardo Baggio, os modos operantes dos criminosos são parecidos e agora, os agentes trabalham em campo para averiguar se possuem ligação, ou se são duas ocorrências isoladas. A Delegada Regional Aline Dequi Palma informou, ao Complexo Luz e Alegria de Comunicação, que os delegados Nardi e Baggio trabalham em conjunto com a Brigada Militar para investigar os casos e elucidá-los, o mais breve possível.
Casos
Na noite do dia 16 de novembro, uma família foi feita refém durante assalto a uma residência localizada na Rua Eurico Nunes, Bairro Operário, em Iraí.
Três criminosos, entre eles um armado, entraram no local e levaram alguns pertences da família. As vítimas, entre elas um menor de idade, foram amarradas com cadarços e fita adesiva.
Segundo o Delegado Leonardo Baggio, titular da DP de Iraí, na fuga, os indivíduos levaram o veículo do casal, que foi abandonado e localizado pela Polícia no dia seguinte, 17. A Polícia Civil segue realizando ações no intuito de localizar os suspeitos.
Ametista do Sul
Indivíduos realizaram um assalto no município de Ametista do Sul na noite desta terça-feira, 22. Pelo menos dois suspeitos renderam e fizeram como reféns uma família e exigiram dinheiro e pertences que estavam na residência. Os criminosos levaram uma caminhonete SW4 com pertences de valor, e na sequência fugiram em direção a Planalto, onde se depararam com uma viatura da Brigada Militar. Os indivíduos se perderam na rodovia com a caminhonete e saíram da pista. Eles fugiram pelo mato e a polícia faz buscas na região da aldeia indígena Pinhalzinho, em Planalto. O veículo e pertences foram recuperados. Um helicóptero da Polícia Civil Serviço Aeropolicial (Saer) de Chapecó prestou apoio nas buscas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Nardi, a Polícia Civil investiga o caso. Segundo informações da BM, participam da operação, Policiamento Ostensivo/Força Tática/BOPE/BPChoque e continuam com o cerco policial em busca dos envolvidos no assalto ocorrido.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.