Início Notícia Voltar

Comboio de veículos carregados com mais de meia tonelada de agrotóxicos é apreendido pela PRF no RS

Dois homens foram presos em Bagé, um deles ainda tentou fugir para o mato antes da prisão



19/11/2022 18:40 por PRF

CapaNoticia

PRF

Banner Topo

Na madrugada deste sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu dois veículos que vinham em comboio transportando mais de meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira na BR 153.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais visualizaram dois veículos, uma Saveiro com placas de Turvo/SC, e logo atrás um Celta com placas de Videira/SC. Foi dado ordem de parada aos condutores, sendo que o motorista da Saveiro ao parar, correu para o mato tentando fugir, mas acabou sendo preso logo em seguida.

Ao vistoriarem o interior dos veículos, os policiais localizaram 528 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. Os produtos estavam no porta-malas e no banco traseiro do Celta e na caçamba da Saveiro.

Os condutores dos veículos, de 31 anos e 20 anos, ambos de Santa Catarina, disseram aos PRF’s que adquiriram os herbicidas no Uruguai e os levariam para o estado catarinense. Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária, com os veículos e os agrotóxicos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.