Início Notícia Voltar

Polícia Civil investiga facção que usava postos de gasolina para lavagem de dinheiro

A operação conta com o cumprimento de mandados em 13 municípios gaúchos



11/10/2022 15:03 por Jornal O Alto Uruguai, com informações de Correio do Povo e GZH.

CapaNoticia

A polícia civil do Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã desta terça-feira a operação benzina, que investiga aquisição de postos de combustíveis para lavagem de dinheiro com o cumprimento de mandados em 13 municípios gaúchos, entre eles Frederico Westphalen.

Banner Topo

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra uma facção de Porto Alegre que teria criado um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo postos de combustíveis, na manhã desta terça-feira, 11. Segundo o Correio do Povo, produtos como gasolina, itens da loja de conveniência e de eletrônicos davam aparência de legalidade ao dinheiro obtido pela organização criminoso.

A força-tarefa mobilizou 477 agentes e cumpriu nove mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão. Além de Porto Alegre, houve desdobramentos em cidades como Alvorada, Campo Bom, Canoas, Eldorado do Sul, Frederico Westphalen, Gravataí, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Venâncio Aires, Viamão e Xangri-Lá.  

O total movimentado pela facção no período chega a R$ 18 milhões. Os locais eram administrados por criminosos em liberdade, ou familiares de indivíduos presos.  A organização criminosa teria adquirido pelo menos oito postos de combustíveis em sete cidades gaúchas, sendo uma delas Frederico Westphalen. A polícia não divulgou o nome dos postos e dos suspeitos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.