Início Notícia Voltar

Polícia investiga invasão em igreja: imagem centenária de Nossa Senhora e outras quase 30 peças foram quebradas

Caso aconteceu em São Mateus do Sul, na segunda-feira (10), e nada foi furtado do local; imagem de Nossa Senhora das Graças estava na comunidade desde a época do surgimento da cidade.



11/10/2022 14:34 por As informações são do G1 PR

CapaNoticia

Polícia investiga invasão de igreja em São Mateus do Sul; quase 30 imagens foram quebradas — Fotos: Diocese de União da Vitória

Banner Topo

A Polícia Civil investiga uma invasão na Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná. Segundo registro da igreja, no local, quase 30 imagens sacras foram quebradas, e nada foi levado.

Entre as peças quebradas, segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, está uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças que tem significado também histórico para a cidade.

Conforme o padre, a santa está com a comunidade desde a antiga capela, que fez parte da formação do município. Além dela, também foram quebradas imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora.

O padre informou que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso, e a Polícia Civil analisa as imagens de câmeras de segurança do pátio da igreja e de comércios vizinhos.

Após a ação, não foram encontrados pedras ou martelos no local, o que segundo a comunidade leva à suspeita de que alguém tenha subido no altar e derrubado as peças.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.