Início Notícia Voltar

Homem que matou mulher enquanto dormia é condenado a mais de 20 no RS

A mulher teve traumatismo craniano e ficou com afundamento no crânio.



23/09/2022 14:35 por Rádio Uirapuru

CapaNoticia

A primeira condenação da semana ocorreu na quarta-feira, 21, quando um homem de 48 anos de idade foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado.

Banner Topo

Mais uma vez a comunidade de Passo Fundo comemora a condenação de um homem acusado de violência doméstica. Nesta semana, dois indivíduos foram condenados a prisão pela prática de crimes violentos contra mulheres.

A primeira condenação da semana ocorreu na quarta-feira, 21, quando um homem de 48 anos de idade foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado tentar matar a ex-companheira com golpes de chave de roda na cabeça. A mulher teve traumatismo craniano e ficou com afundamento no crânio. (clique aqui e leia sobre essa condenação)

O segundo júri com condenação aconteceu nesta quinta-feira, 22. Sidnei dos Santos da Costa, 48 anos, foi condenado a 20 anos e 10 meses de cadeia por matar sua ex-companheira, Graziela do Nascimento Pavão, de 28 no Bairro Donária.

O crime

O feminicídio foi registrado às 2h do dia 30/06/2019 na Rua Setembrino Vieira dos Santos, Bairro Donária, quando Sidnei arrombou a porta da casa da vítima, entrou no imóvel e efetuou dois tiros fatais na mulher que dormia ao lado de seu atual companheiro.

Graziela chegou ser conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo, porém acabou morrendo logo após dar entrada na casa hospitalar.

Após mais de 3 anos, o homem que estava fechado no Presídio Regional de Passo Fundo foi a júri popular.

Na acusação, o promotor do Ministério Público Estadual, Fernando Andrade Alves apresentou fatos que comprovaram Sidnei como autor do crime. Os sete jurados optaram pela condenação do réu e o veredito final foi dado pela Juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi: 21 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

Sidnei dos Santos da Costa foi preso 48 horas após o cometimento do crime retornou ao Presídio Regional de Passo Fundo para restante do cumprimento da pena.

A Rádio Uirapuru conversou com a irmã da vítima, Gabrieli Pavão, a qual destacou a dor e a saudade ficarão pra sempre nos corações dos familiares.

A reportagem policial da Rádio Uirapuru também conversou com o promotor Fernando Andrade Alves, que esteve trabalhando na acusação dos dois últimos julgamentos. Alves está em Passo Fundo há dois dias, trabalhando ao lado do promotor Cristiano Ledur.

Avaliando os dois julgamentos, Fernando disse queo maior trabalho é o dos jurados, que são dedicados e atentos. De acordo com o promotor, com os jurados dedicados como são, a justiça sempre sera feita, acompanhe:

Para a delegada Rafaela Bier, que é a titular da Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM) de Passo Fundo, as duas condenações representam as repostas que a sociedade quer.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.