Início Notícia Voltar

PRF apreende duas toneladas de agrotóxicos ilegais

Produtos estavam escondidos embaixo de carga de lenha



28/07/2022 09:34 por PRF

CapaNoticia

Foto: PRF

Banner Topo

Na manhã desta quarta-feira (27),  dois mil quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carga era transportada em um caminhão abordado na BR-386, em Sarandi. Um homem foi preso.

Durante uma operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Ford F400, com placas do Paraná, que transitava na BR-386. O motorista disse que estava transportando uma carga de lenha. 

Ao verificarem a carga, os policiais encontraram 100 galões de agrotóxicos contrabandeados, que estavam escondidos embaixo da lenha. O produto é proibido no Brasil e causa riscos à saúde humana e ao meio ambiente. 

O motorista, de 32 anos e morador de Florianópolis, alegou que entregaria a carga num posto de combustível em Carazinho. 

Ele foi preso e encaminhado para a área judiciária. A carga e o caminhão foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.