Início Notícia Voltar

Inter fica no 3 a 3 com o São Paulo

Os primeiros minutos de partida deixaram evidente que um grande espetáculo aguardava as mais de 32 mil pessoas presentes no Beira-Rio.



21/07/2022 18:00 por S.C. Internacional

CapaNoticia

Foto: Ricardo Duarte

Banner Topo

Em partida da 18ª rodada do Brasileirão, disputada no Beira-Rio, o Inter empatou em 3 a 3 com o São Paulo. Realizado nesta noite de quarta-feira (20/07), o confronto contou com gols de Pedro Henrique, duas vezes, e Edenilson para o Clube do Povo, que com o resultado chega aos 30 pontos no Nacional. No próximo domingo (24/06), o Colorado enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 16h30.

Os primeiros minutos de partida deixaram evidente que um grande espetáculo aguardava as mais de 32 mil pessoas presentes no Beira-Rio. Logo aos três, Pena cobrou, pela esquerda, falta em direção à segunda trave paulista. Por ali, Pedro Henrique apareceu livre, e mandou de cabeça para as redes – apesar de desvio no goleiro Thiago Couto. Ainda antes dos 10, porém, Nikão empatou para os visitantes, mantendo a briga aberta no placar.

O Inter não se abateu com o empate paulista, e retomou as rédeas do confronto a partir de então. Ofensivo, o Colorado chegou ao segundo gol em linda trama coletiva. Nas costas da marcação, Pena lançou Alemão, que chegou à linha de fundo e levantou bola fechada, que Pedro Henrique transformou em assistência. De peixinho, o 28 marcou mais um.

De novo, o São Paulo foi letal para igualar a conta. Depois de longa conferência do VAR, o gol colorado foi confirmado, e ainda era festejado quando Nikão anotou o segundo tento visitante. Mais uma vez, o Inter teve personalidade para seguir agredindo o rival, e chegaria ao terceiro com Alemão. O centroavante, entretanto, foi derrubado pelo goleiro. Pênalti de concurso, convertido por Edenilson.

Etapa final truncada

O Colorado estava disposto a repetir o roteiro do primeiro tempo no início da etapa final. Aos quatro, Pedro Henrique foi lançado pela ponta e cruzou rasteiro. A bola passou do goleiro, bateu em Rafinha e entrou na meta paulista, mas a arbitragem anulou o lance, indicando impedimento bastante duvidoso. Devidamente acordado, o São Paulo chegou ao empate com Luciano.

Diferente do que ocorrera nos 45 minutos que inauguraram o confronto, o segundo tempo não contou com novo gol colorado – apesar da pressão dos comandados de Mano Menezes, e dos contragolpes perigosos da equipe paulista. Na melhor chance do Clube do Povo, Pedro Henrique recebeu bola escorada por Gabriel e quase mandou para as redes, mas colocou força demais, e ela saiu por cima.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.