Início Notícia Voltar

Expofred 2022: feira deve ser relançada em setembro

Comissão organizadora confirma shows nacionais já divulgados e mais um dia de programação



30/07/2021 17:45 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

FOTO - Suzana Busanello

Banner Topo

Adiada por duas vezes, em virtude da pandemia, a Expofred 2022, já tem sua data definida. Será entre os dias 19 e 24 de abril do próximo ano. A principal novidade com relação à feira é que a abertura oficial ocorre no segundo dia do evento, 20 de abril, medida adotada pela comissão organizadora para dar uma melhor logística ao momento solene.

Conforme explicou o coordenador-geral da Expofred, Jamil Mezzalira, ao comunicador do Complexo Luz e Alegria, Celso Santos, durante o LA Entrevista ontem, 29, no primeiro dia da feira, sempre há expositores que ainda estão montando seus espaços e a circulação de pessoas pelo parque fica bastante ligada à organização da infraestrutura, o que prejudica a participação das pessoas na abertura. Mesmo assim, para o primeiro dia também serão programadas atrações, com o objetivo de atrair o público ao Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella. “Acreditamos que vai ser uma alteração que será interessante manter”, comentou.

Shows nacionais

A agenda de shows nacionais que havia sido divulgada – Matheus & Kauan, Marcos & Belutti, Dinho Ouro Preto, Zezé Di Camargo & Luciano e Felipe Araújo – será mantida para o evento em 2022. De acordo com o presidente da Expofred, Marcos Lima, as datas serão apresentadas em setembro, em evento a ser realizado para relançamento da feira.

– Estamos no terceiro ano trabalhando para organização da feira, esperamos que agora ela se realize. Estamos montando novamente as comissões por setores, retomamos a comercialização dos estandes, sempre alinhados com os produtores dos eventos. Cada vez que houve os adiamentos estivemos em contato com as produtoras e os artistas para conseguir fazer a modificação das datas, e realizar a feira em 2022 com todas as atrações –, detalhou.

Mais atrações

Com mais tempo para organizar o evento, a comissão central também pôde trabalhar com outros projetos, como a Lei de Incentivo à Cultura, garantindo mais atrações para a Expofred 2022, tanto na linha de shows estaduais, quanto regionais. “Serão cerca de 20 atrações a mais, como bandas gaúchas, orquestras, teatros, apresentações de dança, entre outras”, informou o presidente.

Com a ampliação das apresentações, haverá noites com shows de abertura e outras com atrações de encerramento, além do evento principal. Para isso, além do palco 1, no mesmo ambiente, haverá o palco 2, facilitando o acesso do público. Assim como nos anos anteriores, a entrada ao parque será gratuita. Quem optar, poderá adquirir ingressos diferenciados para camarotes.

Estandes

Na semana passada, a comissão organizadora retomou a comercialização dos estandes. Há cerca de 20% de espaços internos disponíveis e alguns externos, com a reorganização dos estandes abertos. A prioridade é para empresas do município e, na sequência, será feita a venda para expositores da região e feirantes.

A Expofred é realizada pela AEFW, prefeitura e Afred.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.