Início Notícia Voltar

Associação Ametista de Ciclismo abre trajeto de cicloturismo

Percurso de 18 quilômetros está disponível desde este domingo, 25, para interessados no esporte na cidade de Ametista do Sul



26/07/2021 18:11 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Cerca de 40 ciclistas convidados participaram da volta inaugural do percurso (Fotos: Divulgação/Associação Ametista de Ciclismo)

Banner Topo

A Associação Ametista de Ciclismo realizou neste domingo, 25, a abertura de um dos circuitos de cicloturismo que a entidade vem organizando no município. A concentração dos ciclistas aconteceu no começo da manhã, no Centro de Ametista do Sul, de onde o grupo partiu para a realização do trajeto.

De acordo com o presidente da associação, Fabio dos Santos, o trajeto que foi liberado neste domingo, foi o de menor distância, com 18 quilômetros. Na oportunidade, cerca de 40 ciclistas convidados participaram da volta inaugural do percurso.

Ainda segundo Santos, o circuito será ofertado de três formas aos interessados em participar. “Todo o circuito terá três trajetos. Neste domingo, foi aberto o de 18 quilômetros, que poderá ser percorrido pelos esportistas com a sugestão de contribuição de R$ 20 para a associação, como forma de incentivo para que a entidade possa seguir melhorando todo o circuito. Mas, a contribuição não será obrigatória, já que parte do percurso que terá liberação é em vias públicas, logo, não pode haver qualquer tipo de cobrança para tal”, detalha Santos.

Conforme o presidente da associação, neste trajeto, a responsabilidade do percurso será toda do participante. Porém, a entidade tem disponível outras duas modalidades para os amantes do esporte realizarem o percurso. Em um deles, haverá disponibilidade de guia, carro de apoio, água e lanche e no mais completo, além desses itens anteriores, também haverá a montagem de todo o roteiro e, inclusive, compra de ingressos para a visita nos pontos turísticos que o trajeto contempla.

Os agendamentos para a participação podem ser realizados através de contato direto com apágina da Associação Ametista de Turismo no Facebook


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.