Início Notícia Voltar

Ciclista morre após acidente na BR-386

Caso ocorreu na noite de sábado, 10, no Km 2,9 da rodovia, em Iraí



12/04/2021 17:18 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta, resultou em morte, por volta das 20h30 de sábado, 10, no Km 2,9 da BR-386, em Iraí. Conforme registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi uma colisão lateral.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda XRE/300, cor verde, placas do Rio Grande do Sul, que seguia no sentido Palmitos/Iraí e uma bicicleta que se deslocava na mesma direção. Ambas as vítimas foram socorridas pelo Samu de Frederico Westphalen e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O motociclista que, de acordo com a ocorrência, teve lesões leves, ficou em observação.

O ciclista Claudiomiro Saldanha, 42 anos, que havia saído do trabalho em um balneário de Iraí, apresentava fraturas em uma das pernas e no cotovelo e seria transferido para Três Passos. Porém, segundo familiares, durante o deslocamento, teve uma piora no estado de saúde, sendo necessária entubação e uma parada no Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela.

No local foi realizada uma tomografia, que apontou edema cerebral. Ele não resistiu e, após parada cardíaca, foi a óbito. O velório ocorreu no domingo, 11, e o sepultamento foi no cemitério de Iraí. A vítima deixou esposa e uma filha de seis anos.

A Delegacia de Polícia Civil de Iraí instaurou inquérito para apurar o caso. Conforme a ocorrência policial registrada, o motociclista negou-se a fazer o teste do etilômetro.

*Conforme a Lei de Abuso de Autoridade, o nome do condutor da motocicleta não pode ser divulgado.

*Com informações da PRF e Polícia Civil


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.