Início Notícia Voltar

Polícia Civil desarticula venda de drogas para clientela de alto poder aquisitivo

Esquema descoberto pela 2ª DP de Gravataí atendia Região Metropolitana de Porto Alegre



07/04/2021 18:32 por Correio do Povo

CapaNoticia

Mais de R$10 mil em dinheiro, cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e quetamina foram apreendidos | Foto: PC / Divulgação

Banner Topo

Mais de R$ 10 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico foram apreendidos pelos agentes da 2ª DP de Gravataí, sob comando do delegado Guilherme Calderipe. Houve apreensão também de cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e quetamina na operação deflagrada para desarticular um esquema de venda de drogas de alta qualidade para uma clientela de alto poder aquisitivo na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As investigações duraram três meses e resultaram ainda na prisão de dois suspeitos durante cumprimento de ordens judiciais em Gravataí e Cachoeirinha. De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, uma verdadeira loja de drogas para consumidores de classe média alta havia sido montada. Os traficantes utilizavam as redes sociais para atender os pedidos que podiam ser pagos com uso de cartão de crédito.

Entre as apreensões, os policiais civis identificaram produtos destinados ao consumo de drogas, muitos originados de países europeus como França e Holanda. O delegado Guilherme Calderipe observou que os criminosos preparavam-se para distribuir drogas em festas clandestinas, o que motivou o desencadeamento das ações. As investigações prosseguem para verificar os fornecedores dos entorpecentes.

Em outra ação da 2ª DP de Gravataí, um casal de traficantes foi flagrado com cerca de um quilo de maconha no bairro Santa Fé. A dupla foi abordada quando transportava a droga com uma moto na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. O trabalho investigativo apontou que o homem e a mulher estariam envolvidos em um esquema de tele entrega de drogas.

São Gabriel

Em São Gabriel, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar apreendeu em torno de 22 quilos de maconha em uma residência na Vila Maria. O local era depósito de drogas, que seriam distribuídas para outros pontos da cidade. Duas balanças de precisão foram recolhidas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.