Início Notícia Voltar

BM realiza distribuição do sexto lote de vacinas contra a Covid-19 para municípios da região

A operação, que ocorre durante o período da manhã e tarde, abastece, ao todo, cinco municípios gaúchos.



25/02/2021 18:19 por SSP RS

CapaNoticia

As doses foram distribuídas entre cinco municípios gaúchos. - Foto: Divulgação/BM

Banner Topo

Em apoio ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar, por meio do Batalhão de Aviação da Instituição (BAvBM), realiza o transporte do sexto lote de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (25/02). A operação, que ocorre durante o período da manhã e tarde, abastece, ao todo, cinco municípios gaúchos.

A primeira cidade a receber o imunizante, hoje, foi Erechim, totalizando 18.000 mil doses da vacina. De lá, a aeronave King Air partiu para Palmeira das Missões, distribuindo 7.700 doses. O terceiro pouso acontece em Santo Ângelo, que recebe 18.200 doses no total.

Na parte da tarde, a próxima cidade a receber o imunizante é Bagé, que irá receber 3.400 doses. O ultimo destino da aeronave Kingair é Pelotas, recebendo 18.500 doses. Já o helicóptero Koala realizou seu itinerário todo no período da manhã. O primeiro destino foi Caxias do Sul, que recebeu 20.000 doses. Após isso, partiu para a cidade de Santa Maria, a qual recebeu 21.100 doses.

Além do auxílio do BAvBM, a Brigada Militar atua no apoio terrestre para que as vacinas cheguem em seus locais com segurança, conforme planejamento conjunto da Secretaria da Segurança Pública e Secretaria da Saúde do RS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.