Início Notícia Voltar

Chuva intensa em Santa Catarina deixa mais de 40 pessoas desabrigadas

Segundo a Defesa Civil, danos foram registrados em 22 cidades



23/01/2021 17:38 por ClicRDC

CapaNoticia

Deslizamento registrado em Jaraguá do Sul Foto: Reprodução/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Banner Topo

Alguns municípios de Santa Catarina – principalmente na região Norte de Santa Catarina – foram atingidos por grandes volumes de chuva nos últimos dias. De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil na sexta-feira (22), 46 pessoas ficaram desabrigadas no Estado. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outras 40 pessoas tiveram que buscar abrigo com familiares ou amigos – ou seja, são considerados desalojados. O relatório aponta danos em 22 municípios de Santa Catarina. Cinco municípios tiveram que disponibilizar abrigos para a população: Timbó – com 14 pessoas desabrigadas -;  Rio dos Cedros (3 pessoas); Benedito Novo (7 pessoas); Rodeio (6 pessoas) e Doutor Pedrinho (16 pessoas).

Um alerta da Defesa Civil aponta risco de chuva volumosa e deslizamento para as regiões Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte. Segundo a previsão, a chuva deve ser passageira neste sábado, entretanto, o risco ainda está presente devido ao acúmulo dos últimos dias.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.