Início Notícia Voltar

COMOÇÃO EM TRÊS PASSOS: Jovem perde a batalha pela vida após 10 dias internado na UTI em Santa Rosa

O jovem foi mordido em um dedo da mão por um cachorro de rua, causando um quadro de sepse ou sépsis, que é uma doença potencialmente grave



14/01/2021 10:21 por Três Passos News

CapaNoticia

Foto: Arquivo Pessoal/John Ricardo Gerhard

Banner Topo

O três-passense John Ricardo Gerhard, de 26 anos, perdeu a batalha pela vida na madrugada desta quinta-feira, 14, em Santa Rosa. O jovem encontrava-se internado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde desde 4 de janeiro. No último dia do ano de 2020, John havia sido internado no Hospital de Caridade de Três Passos.

Conforme a mãe, Márcia Gerhard, que o acompanhou durante todos esses dias na casa de saúde, morador do bairro Weber, o filho não possuía o baço desde 2008, e costumava adotar cães de rua, quando, naquele dia, foi mordido no dedo da mão, e, devido a sua imunidade baixa, acabou sofrendo uma infecção generalizada conhecida como sepse.

Nos dias em que esteve na UTI, John fez hemodiálise para troca de plaquetas. Moradores de Três Passos se deslocaram até Santa Rosa para fazer a doação e muitas foram as orações e mensagens de força pela recuperação do jovem. O local e horário do velório e do sepultamento serão anunciados posteriormente pela família.

Entenda o caso

Morador do bairro Weber, no dia 31 de dezembro, John Ricardo foi mordido em um dedo da mão por um cachorro de rua, causando um quadro de sepse ou sépsis, que é uma doença potencialmente grave, desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, ocasionando a ocorrência de púrpura e comprometendo o seu sistema circulatório e renal, devido a sua baixa imunidade. O jovem vivia sem o baço desde 2008. Internado no Hospital de Caridade, devido à gravidade do seu estado de saúde, havia sido transferido no início da semana passada para Santa Rosa.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.