Início Notícia Voltar

Shopping das Pedras é reinaugurado

Uma das principais novidades é a árvore gigante de pedras ametistas no interior do espaço



19/08/2019 17:52 por Márcia Sarmento/Folha do Noroeste

CapaNoticia

Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS

Banner Topo

Tradicional ponto de visitação em Ametista do Sul, localizado na Rua Bento Gonçalves, saída para Frederico Westphalen, o Shopping das Pedras foi reinaugurado nesta sexta, 16. O local reúne 22 empresas, a maioria do segmento de artesanato e joias. Empreendedores do espaço, lideranças do município e autoridades, dentre elas, o prefeito Gilmar da Silva, compareceram à cerimônia.

Entre as mudanças estão várias melhorias no prédio como colocação de piso, iluminação, pintura das paredes, entre outras intervenções visando melhor receber o visitante. A principal alteração vai chamar a atenção de quem chega. Localizada na entrada do shopping, uma árvore em tamanho real, confeccionada com pedras ametistas foi confeccionada.

A peça foi idealizada pelo empresário e presidente do Shopping das Pedras, Ildo Panno. Além de Ildo, a peça é feita pelo artesão Beto Prates. O caule tem ferro como sustentação, enquanto os galhos maiores são feitos com canos de descarga de veículos. Os galhos menores são arames e as folhas de ametistas da copa são coladas com resina. Para dar o aspecto de um caule verdadeiro é utilizada uma massa plástica.

Conforme Ildo, a árvore tem quatro metros de altura e pode ser a única no mundo em tamanho real confeccionada em pedras ametistas. O horário de funcionamento é das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.