Início Notícia Voltar

Sul do Brasil ainda tem muito frio e geada nesta quinta

Toda a Região Sul amanhece muito fria nesta quinta-feira e os três estados ainda devem registrar novamente temperaturas abaixo de 0°C.



14/08/2019 21:28 por Clima Tempo

CapaNoticia

Foto de A. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

Banner Topo

O ar frio de origem polar ainda atua com força sobre  Sul do Brasil nesta quinta-feira, 15 de agosto. O centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria, já está sobre o mar, mas muito próximo do litoral da Região Sul do Brasil. Isto faz com com que muito o ar gelado ainda atue forte sobre o interior do continente causando temperaturas muito baixas.

 

Geada e frio abaixo de 0°

Toda a Região Sul amanhece muito fria nesta quinta-feira e os três estados ainda devem registrar novamente temperaturas abaixo de 0°C. 

Por causa do frio intenso, a geada volta a se formar em muitas áreas do centro-sul e leste do Paraná, em todo o interior de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul. Entre as capitais, há condições para geada em Curitiba  e não se pode descartar geada em municípios da Grande Florianópolis que ficam no continente. A chance de geada em Porto Alegre é baixa.

A temperatura terá grande elevação na sexta-feira, 16 de agosto, com o maior afastamento do ar polar.

Nevoeiro

frio intenso do amanhecer também facilita a formação de nevoeiro ao amanhecer em vários locais dos três estados do Sul. Estradas e aeroportos podem ter problemas com visibilidade no começo da manhã. Mas o nevoeiro se dissipa e o sol brilha forte por todo o Sul do Brasil fazendo a temperatura subir. 

O nevoeiro pode se formar também no amanhecer desta sexta-feira, 16 de agosto.

 

Não tem previsão de chuva para o Sul do Brasil até o sábado, mas outra frente fria traz chuva para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no domingo, 18 de agosto.

 

Curitiba registra tarde mais fria deste ano

A tarde da quarta-feira, 14 de agosto, foi a mais fria do ano até agora em Curitiba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima na capital do Paraná foi de apenas 11,2°C na estação meteorológica oficial. O recorde anterior era de 11,3°C no dia 4 de agosto.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.