Início Notícia Voltar

Acessos asfálticos para Ametista do Sul são pautas no Daer

O deputado Adolfo Brito reuniu-se com o engenheiro Luciano Faustino para tratar dos acessos asfálticos a Ametista do Sul



13/08/2019 19:55 por O Alto Uruguai

CapaNoticia

(Crédito: Divulgação)

Banner Topo

Em decurso da reunião realizada no dia 22 de julho, com vereadores e lideranças do município de Ametista do Sul, o deputado Adolfo Brito PP esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 7, com o engenheiro e diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Luciano Faustino.

No encontro foram tratados sobre os dois acessos asfálticos que estão paralisados na ligação com o município. Uma delas, entre Iraí e Planalto, o projeto já está aprovado, e a empresa vencedora foi a Paviter. No entanto, a Subsecretaria de Administração Central de Licitações (Selic) ainda não reconheceu e nem homologou a empresa vencedora. Tão logo haja reconhecimento, o Estado precisa apontar recursos no Plano de Obras Estadual.

Já o trecho entre Frederico Westphalen-Ametista do Sul, que faltam 10 quilômetros para conclusão do acesso, está sendo feito um trabalho conjunto entre os dois municípios e a Universidade Regional Integrada (URI), para a execução do projeto técnico e orçamentário, que só deverá ficar concluído no final do ano.

Em setembro, o Daer deverá proceder com a equipe técnica uma visita ao trecho para liberar um estudo de viabilidade ambiental. Na conclusão desse projeto poderá ser definido o montante de recursos e o encaminhamento da obra para a relação de prioridades do estado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.