Início Notícia Voltar

Em caso raro, bezerro nasce com duas cabeças em Ametista do Sul

Normalmente, um animal que nasce nessas condições não sobrevive por muitos dias.



13/08/2019 18:37 por Josias Marques - Repórter do Portal In Foco RS

CapaNoticia

Fotos: Josias Marques/Portal In Foco RS

Banner Topo

Um bezerro com duas cabeças nascido em uma propriedade rural de Ametista do Sul, no Noroeste do Rio Grande do Sul, chamou a atenção dos agricultores nesta terça-feira, 13. O animal com a anomalia nasceu pela parte da manhã. 

Dona Noeli dos Santos contou ao repórter Josias Marques que seu filho Valmir Lopes dos Santos encontrou o animal, que havia nascido em parto normal, porém, percebeu que tinha formação de duas cabeças, com olhos, narizes e bocas.  A vaca está bem. 
De acordo com veterinários, casos como esse são raros. Principalmente pelo bezerro ter nascido vivo. A anomalia pode ser causada por erro na divisão embrionária, ou por uma separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. 

Na maioria das vezes, o animal com duas cabeças não sobrevive por mais que algumas horas ou semanas, por conta da dificuldade de se alimentar ou pela existência de outras anomalias em órgãos internos.
O animal ainda estava vivo durante a tarde desta terça-feira, 13, quando a reportagem do Portal In Foco RS esteve na propriedade localizada na Linha Santo Antônio.
 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.