Início Notícia Voltar

Produção de leite com eficiência será foco de seminário promovido pela Emater em Passa Sete

Manejo nutricional de bovinos de leite será um dos temas abordados por especialistas



22/06/2019 21:24 por Carina Venzo Cavalheiro / Emater/RS-Ascar

CapaNoticia

Seminário busca auxiliar produtor a aprimorar atividade - Foto: Reprodução

Banner Topo

Produção de leite exige atualização constante, para garantir ganho na produtividade. Por isso a participação em eventos que ajudam o produtor rural é uma necessidade sempre presente. Na quinta-feira (27/6) ocorre em Passa Sete o Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo. A atividade será no Salão São Miguel, na localidade de Pitigal, a partir das 9h. Na terceira edição, o evento deve reunir cerca de 300 pessoas. O tema pergunta “Como produzir leite com eficiência”.

A programação se inicia com o relato da família Ruoso, de Sobradinho, sobre produção de leite e gestão da propriedade rural. Em seguida, o engenheiro agrícola da Emater/RS-Ascar Diego Baden dos Santos fala sobre o “manejo nutricional de bovinos de leite”.

Encerrando a programação da manhã, a médica veterinária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) Ana Claudia Mello falará sobre o “panorama da brucelose e da tuberculose bovina no Rio Grande do Sul”.

No período da tarde, as atividades têm continuidade com a abertura oficial do evento e a palestra “custos de produção e índices zootécnicos de sistemas de produção de leite”, ministrada por Frederico dos Santos Trindade, zootecnista e supervisor técnico de empresa que atua na área.

O 3° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo é promovido pela Emater/RS-Ascar, com patrocínios de cooperativas e empresas, com apoio da Seapdr, prefeitura de Passa Sete entre outros.

 

O que: 3° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo
Quando: quinta-feira, 27 de junho
Local: Salão São Miguel, na localidade de Pitigal, em Passa Sete
Hora: 9h


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.