Início Notícia Voltar

Frederiquense de 8 anos conquista bicampeonato no Circuito de Tênis Gaúcho

Tenista frederiquense de 8 anos manteve 100% de aproveitamento em participações do Circuito de Tênis Gaúcho ao superar adversário porto-alegrense na final.



12/08/2019 23:38 por Jornal O Alto Uruguai

CapaNoticia

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Banner Topo

Principal promessa do tênis frederiquense, o pequeno Ian Mazzotti, de apenas oito anos, voltou a encantar admiradores do esporte das raquetes no início de agosto, em etapa do Circuito de Tênis Gaúcho realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Campeão da etapa de Lajeado, ocorrida no mês de junho, ele partiu para a capital gaúcha entre os dias 2 e 4, com o objetivo de defender o título de campeão da categoria sub-9, na qual compete com tenistas um ano mais velhos.

Mas nem a idade nem o alto nível dos rivais de quadra foi capaz de tirar de Ian a gana de defender o título do circuito. Em duelo tão emocionante quanto desgastante, o frederiquense passou pelas semifinais após uma partida que chamou a atenção de pais, treinadores e demais atletas participantes da etapa. Na final, a taça veio depois de outra partida igualmente disputada, na qual Ian superou uma “prata da casa”, atleta da capital filiado ao Grêmio Náutico União, conquistando assim o troféu das 6ª etapa do circuito. Clique aqui para acompanhar o vídeo com a íntegra da final.

Após a vitória, Ian recebeu um convite para atuar em um clube de Porto Alegre. Invicto desde maio, ele soma 19 partidas de invencibilidade pelos quatro torneios que disputou desde então.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.