Início Notícia Voltar

Homem confessa assassinato de jogador de futsal em Erechim

Briga sobre pagamento de conta em casa noturna motivou o crime



11/08/2019 22:12 por Correio do Povo

CapaNoticia

Atleta de 27 anos foi morto a tiros na saída de uma casa noturna em Erechim | Foto: Corinthians / Facebook / Divulgação / CP

Banner Topo

Foi preso no final da tarde deste domingo o homem suspeito de assassinar o pivô do Corinthians Futsal, Douglas Nunes da Silva, 27 anos. O crime aconteceu na madrugada, quando os dois saiam de uma casa noturna em Erechim, no Norte do Estado.

Ricardo Jean Rodrigues, 25 anos, foi preso por volta das 17h20min e confessou ter atirado contra o atleta devido uma briga sobre o pagamento da conta. Em seu depoimento à Polícia Civil (PC), ele disse que foi convidado por um amigo, que também é jogador de futsal, a subir no camarote onde estava Silva. Ali ele teria bebido algumas garrafas de espumante junto com os demais atletas. Na hora de sair o grupo divergiu quanto ao valor que deveria ser pago por cada um, causando uma briga.

À Polícia Rodrigues disse que foi agredido e levou um soco na boca da vítima. O delegado José Roberto Lukaszewigz, que investiga o caso, confirmou que ele tinha um ferimento na boca, porém disse que a versão do preso terá de ser confrontada com o depoimento de outras testemunhas. Ainda em seu depoimento, o autor do disparo disse que correu até o carro onde foi cercado por outros atletas, e foi quando ele disparou contra Silva.

Na avaliação do delegado Lukaszewigz, o autor do disparo poderia ter evitado o confronto. Ele também avalia que o Rodrigues não deu chance de defesa à vítima, o que pode ser um agravante no processo criminal. O atirador será encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.

Douglas Nunes da Silva estava no Rio Grande do Sul porque o seu clube disputou uma partida contra o Atlântico, time local, pelas semifinais da Taça Brasil. O jogo aconteceu na tarde de sábado, quando o clube paulista foi derrotado por 5 a 3. O colega de Silva que convidou o atirador para o camarote também foi atleta do Atlântico, quando ficou amigo de Rodrigues.

Nascido em São Caetano do Sul (SP), Douglas Nunes da Silva ingressou no Corinthians Futsal em 2018, vindo da equipe do Kairat, do Cazaquistão. No Timão, jogou 56 partidas das quais 53 como titular, tendo marcado 21 gols pelo time. Ele vestia a camisa número 9. O atleta já tinha títulos da Liga Paulista, Super Liga, Copa Paulista, Copa do Cazaquistão e Eremo Cup.

O Corinthians divulgou nota oficial neste domingo. "É com muito pesar que o Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jogador Douglas Nunes durante a madrugada deste domingo (11). Força aos familiares e aos amigos neste momento tão difícil".


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.