Início Notícia Voltar

Deputado Cherini protocola projeto para tornar facultativo uso de máscaras faciais

Na Justificativa do projeto, o deputado afirma que o uso demasiado de máscaras prejudica a respiração



13/10/2020 19:16 por Clic Soledade

CapaNoticia

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Banner Topo

O deputado federal Giovani Cherini (PL) protocolou o Projeto de Lei 4886/2020, que torna facultativo o uso de máscara no contexto da Covid-19. O parlamentar gaúcho apresentou a proposta na sexta-feira (9), na Câmara dos Deputados, flexibilizando a utilização desta proteção facial em diferentes ambientes.

Conforme o projeto, o uso torna-se facultativo em estabelecimentos que executem atividades essenciais, por consumidores, pacientes, fornecedores, clientes, empregados e colaboradores; em repartições públicas, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares; e em templos religiosos, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Em sua rede social, Cherini publicou “Precisamos respirar oxigênio e não gás carbônico. As coisas já estão mudando e para melhor, defendo o autocuidado e a imunidade”. Na Justificativa do projeto, o deputado afirma que o uso demasiado de máscaras prejudica a respiração. Em Soledade, o uso é obrigatório desde o dia 20 de abril.

“O gás carbônico que somos obrigados a inspirar com a máscara acidifica as células, fazendo abaixar a imunidade, tendo por consequências a manifestação e a potencialização de doenças pré-existentes. Pessoas com boa imunidade são assintomáticas em relação ao Covid-19, porém, o uso da máscara pode torná-lo um doente”, diz trecho da Justificativa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.