Início Notícia Voltar

Inmet emite alerta de temporal para RS e SC nesta terça-feira dia 15

Mais de 700 cidades podem ser atingidas por chuvas fortes e ventos intensos com possibilidade de granizo em alguns pontos



15/09/2020 18:04 por Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru

CapaNoticia

Foto: Fernando Dias/Reprodução

Banner Topo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade de temporais atingindo praticamente todo do território gaúcho e boa parte do estado de Santa catarina. 

De acordo com o boletim do intituto, por volta das 17 horas desta terça-feira, 15, há probabilidade de chuva intensa podendo alcançar 60mm/h  e ultrapassar os 100mm no dia, com ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo. 

Ainda há riscos de orte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Mais de 700 municípios das regiãos Oeste de Santa Catarina, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense e Campanha, podem ser atingidas.

 

Confira imagem abaixo. Região em laranja no mapa está em alerta.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.