Início Notícia Voltar

Grêmio empata com o Fortaleza na Arena

O Grêmio tentava jogadas pelos lados, mas enfrentava muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas.



13/09/2020 18:54 por Grêmio.Net

CapaNoticia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Banner Topo

Na tarde deste domingo, 13, o Grêmio empatou com o Fortaleza, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo truncado de pouca qualidade técnica, o Grêmio não conseguiu superar o time nordestino. O atacante Osvaldo abriu o placar para o Fortaleza e o Diego Souza, em cobrança de pênalti, anotou o gol gremista. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ocupa a décima colocação na competição.

A primeira boa chegada foi do Fortaleza, logo aos três minutos. Em investida pela esquerda, o atacante Osvaldo obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grande defesa para escanteio. Na sequência do lance a zaga do Grêmio afastou sem maiores problemas. Após o lance, o Grêmio ampliou seu volume de jogo e passou a rondar a área do goleiro do Fortaleza, porém sem perigo.

O Fortaleza abriu o placar aos onze minutos após cruzamento da esquerda feito pelo atacante Osvaldo. Em indefinição defensiva, a bola quicou na grande área e foi para o fundo das redes do goleiro Vanderlei. Um a zero para o Fortaleza.

O Grêmio tentava jogadas pelos lados, mas enfrentava muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas. A melhor chegada Tricolor foi em finalização do atacante Alisson, que recebeu passe rasteiro de Diego Souza e finalizou de primeira, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. Aos 32 minutos do segundo tempo, o volante Maicon foi substituído pelo meia Robinho. Até o final do primeiro tempo, o Grêmio seguiu com dificuldades de criação e finalizações e o placar se manteve zerado. No intervalo de jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada do atacante Luiz Fernando no lugar de Isaque. 

No segundo tempo, o Grêmio foi pra cima e logo no início, o atacante Éverton foi empurrado pelo defensor do Fortaleza e o árbitro da partida marcou a penalidade máxima para o Grêmio. A cobrança foi do centroavante Diego Souza, que bateu à meia altura e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. No rebote, Luiz Fernando colocou pro fundo das redes, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão na grande área. Na segunda cobrança, Diego Souza bateu forte no canto esquerdo do goleiro do Fortaleza, que ainda tocou na bola antes de morrer no gol do time nordestino. Empata o Tricolor na Arena!

O Grêmio melhorou após seu gol e chegava com certo perigo, principalmente com investidas do atacante Luiz Fernando. Porém, aos 25 minutos da etapa complementar, após confusão com o lateral Gabriel Dias, o juiz Igor Benevenutto expulsou ambos atletas, deixando as equipes com dez em campo. Aos 40 minutos, o Grêmio colocou a bola nas redes do Fortaleza com o lateral Orejuela, mas o árbitro assistente invalidou o gol gremista por impedimento no ataque.

No final do jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Ferreira e Guilherme Azevedo nos lugares de Éverton e Orejuela. O Grêmio tentava furar o bloqueio defensivo do time do Fortaleza, mas sem sucesso. 

Fim de jogo na Arena, Grêmio 1x1 Fortaleza.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.