Início Notícia Voltar

Grêmio chega a acordo com Benfica e fecha venda de Everton Cebolinha

Tricolor aguarda um documento para oficializar o acordo. Porém, as partes, inclusive parceiros em direitos econômicos do jogador, já tem acordo fechado



07/08/2020 22:17 por Gabriel Loss - Diário da Manhã

CapaNoticia

Foto: Reprodução

Banner Topo

O jogador Everton mais conhecido como “Cebolinha” não é mais jogador do Grêmio. O Tricolor Gaúcho entrou em acordo com o Benfica nesta sexta-feira (7) para a venda do jogador, que deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A negociação foi acertada, inicialmente, em 20 milhões de euros (R$ 127,8 milhões na cotação atual). Porém, o valor poderá ficar maior a partir da correção monetária das parcelas diluídas em três anos. O total pode bater 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões na cotação atual).

O valor também poderá crescer a partir de gatilhos estabelecidos em contrato que serão ativados de acordo com o aproveitamento dele em Portugal. Em contrato, o clube brasileiro ficará com 15% sobre a valorização do jogador em uma segunda venda. Ou seja, se Everton for vendido por um preço maior ao que o Benfica paga ao Grêmio, o clube terá direito a 15% sobre a diferença.

O acordo já estava bem encaminhado, restavam detalhes sobre o pagamento. O Benfica havia oferecido um parcelamento ao longo de cinco anos.

Cebolinha tem 24 anos e chegou a Porto Alegre em 2013, vindo do Fortaleza. Em 273 jogos pelo Grêmio, marcou 69 gols. Foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e do Gauchão (2018 e 2019).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.