Início Notícia Voltar

Empresa americana avança para etapa final de testes em vacina contra Covid-19

Esta é a terceira e última fase de testes e envolverá cerca de 30 mil voluntários



27/07/2020 17:47 por Gabriel Loss - Diário da Manhã

CapaNoticia

Foto: Reprodução

Banner Topo

O laboratório norte-americano Moderna anunciou nesta segunda-feira (27) o início da terceira etapa de testes clínicos de sua candidata a vacina contra a covid-19.

Vale ressaltar que o teste trata-se do último estágio de experimentos antes da substância receber a autorização para ser licenciada e distribuída.

O estudo será realizado com cerca de 30 mil voluntários adultos que não tiveram a doença, em 87 regiões dos Estados Unidos.

A pesquisa é apoiada pelo governo dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, foram recebidos mais de US$ 472 milhões de investimento do governo, totalizando US$ 955 milhões desde o início dos testes clínicos, em abril. O suporte partiu da agência governamental Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (Barda).

Na fase anterior de testes em humanos, a vacina conseguiu induzir resposta imunológica em todos os 45 voluntários.

Em todo o mundo, cinco candidatas à vacina estão na fase 3 de estudos, de acordo com um balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS). É somente depois desta prova, em um número maior de participantes, que uma vacina pode ou não ser licenciada e liberada para a comercialização. São elas:

  • Sinovac (China)
  • Instituto Biológico de Wuhan/Sinopharm (China)
  • Instituto Biológico de Pequim/Sinopharm (China)
  • Oxford/AstraZeneca (Reino Unido)
  • Moderna/NIAID (EUA)

O teste da Moderna, batizado de ‘Cove’, é o primeiro a ser implementado sob uma operação montada pelo governo norte-americano que visa acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de tratamentos e vacinas contra a Covid-19.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.