Início Notícia Voltar

Governo do RS lança plataforma para ajudar na preparação do ENEM

Com parceria da iniciativa privada, 66 mil estudantes do terceiro ano terão conteúdos interativos de forma totalmente gratuita



09/07/2020 18:16 por Rebecca Mistura - Diário da Manhã

CapaNoticia

Foto: Felipe Dalla Valle | Palácio Piratini

Banner Topo

A plataforma Resolve Sim foi anunciada nesta quinta-feira (9), pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, e oferecerá conteúdos para os 66 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio. Há discussões para que os demais alunos – são 235 mil estudantes no ensino médio – também possam acessar o conteúdo.

Incorporado ao ambiente do Google Sala de Aula (Google Classroom), que está permitindo aos alunos e professores da rede seguirem com as aulas de forma remota, a Resolve Sim é composta por 48 aulas completas, sendo que metade delas já estará disponível para acesso imediato. Após, haverá aulas novas sendo postadas diariamente.

A iniciativa digital e interativa visa preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será nos dias 14 e 24 de janeiro de 2021, além de vestibulares, durante o cenário provocado pela pandemia. O governador Eduardo Leite afirmou que “toda a população foi e está sendo impactada pela pandemia, e iniciativas como essa significam um apoio relevante da própria sociedade para diminuir esse impacto”.

As informações são do portal do Governo do Estado


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.