Início Notícia Voltar

ATENÇÃO: Meteorologistas alertam para chance de novo ciclone extratropical no Sul do País

O fenômeno não deve ter o mesmo potencial de destruição que o 'ciclone bomba' desta semana



04/07/2020 19:18 por UOL

CapaNoticia
Banner Topo

Após um ciclone bomba atingir alguns estados do sul do Brasil, a região pode ser novamente atingida por um segundo fenômeno nos próximos dias. Uma nota da MetSul Meteorologia, afirma que há formação de um centro de baixa pressão e seu aprofundamento na costa do Rio Grande do Sul no próximo dia 8.

Conforme o Uol, mapas mostraram projeções vindas dos Estados Unidos e do Canadá. O modelo canadense é o mais provável de ocorrer próximo ao Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Já o norte-americano pode se aprofundar no Litoral Norte.

Ainda conforme a publicação, A MetSul Meteorologia garantiu que o fenômeno irá acontecer, mas que não sabe quando ao certo. "É uma certeza" que o estado enfrente novos fenômenos: "Pode ser ainda neste ano, pode ser ano que vem ou apenas daqui a alguns anos".

Porém, a formação não deve ser tão explosiva com a exemplo do ciclone bomba, que chegou a derrubar prédios e matar pessoas. Os modelos indicam a formação de um sistema de baixa pressão.

*Com informações do Portal Uol

  •  

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.