Início Notícia Voltar

Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho

Na nota o governador ainda destaca as cidades sugeridas para os jogos acontecerem e lembra que na última atualização do distanciamento controlado todas estão com bandeira vermelha



04/07/2020 11:06 por Rádio Planalto News FM

CapaNoticia

Foto: Lucas Uebel / gremio.net

Banner Topo

Em nota enviada ontem, 03, a Federação Gaúcha de Futebol o Governo do Estado sinaliza com a possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho para o final do mês de julho ou início do mês de agosto.

Na nota o governador ainda destaca as cidades sugeridas para os jogos acontecerem e lembra que na última atualização do distanciamento controlado todas estão com bandeira vermelha.

Confira a nota na íntegra:

“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico.

A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes.

Segundo o modelo de Distanciamento Controlado, atualizado hoje (3), das seis cidades indicadas para a realização dos jogos, todas estão em bandeira vermelha. Esse fato, somado ao período que, historicamente, ocorre o pico da demanda de internações por síndromes respiratórias nos hospitais causa preocupação nas autoridades. Por esse motivo, o governo considera os próximos dias como cruciais para conter a transmissão do vírus. Na prática esportiva, a orientação não é diferente.

 

Cidades sugeridas pela FGF / Bandeira / Número de jogos

• Porto Alegre/ Vermelha/ 5 jogos

• São Leopoldo/ Vermelha/ 2 jogos

• Novo Hamburgo/ Vermelha/ 3 jogos

• Caxias do Sul/ Vermelha/ 5 jogos

• Bento Gonçalves/ Vermelha/ 2 jogos

• Pelotas / Vermelha/ 1 jogo

 

Com informações do site Peleiafc


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.