Início Notícia Voltar

Dois pacientes recebem alta do HSVPCA após tratamento da Covid-19

O homem de 62 anos, natural de Tupanciretã, também estava internado na instituição desde o dia 19 de maio.



03/06/2020 18:02 por ASCOM HSVP Cruz Alta

CapaNoticia

Perfil dos pacientes que receberam alta do Hospital São Vicente

Banner Topo

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) registrou na tarde desta terça-feira (02) mais duas altas hospitalares de pacientes recuperados da COVID-19 na instituição. Entre aplausos, balões e sentimentos de emoção, foi assim que os dois primeiros pacientes recuperados na nova unidade exclusiva para o tratamento da COVID-19 foram recepcionados pela equipe médica e de enfermagem, como forma de homenagem e para marcar a vitória contra o coronavírus.

O primeiro paciente a receber alta hospitalar após o tratamento na unidade foi um homem de 45 anos, natural de Cruz Alta, que estava internado na instituição desde o dia 19 de maio.

Emocionado em sua saída da unidade após o tratamento, o paciente fez um agradecimento aos profissionais do hospital. “Gostaria de agradecer a todos os profissionais que com carinho e dedicação cuidaram de mim. Desde a hora que eu cheguei aqui, não fui tratado apenas como paciente, mas como amigo. Levarei cada um de vocês para sempre em meu coração. Durante este período difícil de tratamento, vocês foram parte da minha família, serei eternamente grato pelo carinho e cuidado recebido por todos”, relatou emocionado o paciente para a equipe no momento de sua alta hospitalar.

No início da noite, a alta hospitalar do segundo paciente também foi marcada pela emoção e palavras de gratidão do paciente e das equipes de profissionais que atuam diariamente nas unidades Covid e de Terapia Renal do HSVP. O homem de 62 anos, natural de Tupanciretã, também estava internado na instituição desde o dia 19 de maio.

“Deus abençoe a vocês profissionais e a todos pacientes que estão em recuperação. Não existem palavras para agradecer e retratar a gratidão que tenho pelo carinho e cuidado recebido nestes dias de tratamento. Muito Obrigado”, assim foi a mensagem de despedida do segundo paciente a receber alta da unidade covid, dedicada aos profissionais de saúde e pacientes em recuperação.

Com a melhora do quadro clínico, os pacientes que receberam alta hospitalar deverão seguir em isolamento domiciliar pelos próximos dias. O HSVPCA registra até o momento a recuperação de três pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.

No dia 21 maio, o HSVPCA passou a contar com uma unidade exclusiva para o tratamento de pacientes suspeitos ou com o diagnóstico confirmado do novo coronavírus. A nova unidade representou à instituição um incremento de 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos exclusivos para o enfrentamento da Covid-19.

Perfil dos pacientes que receberam alta do Hospital São Vicente:

- Homem, 45 anos, residente em Cruz Alta, estava internado desde o dia 19 de maio.

- Homem, 62 anos, residente em Tupanciretã, estava internado desde o dia 19 de maio.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.