Início Notícia Voltar

Primeira vacina contra coronavírus testada em humanos tem resultado positivo

A vacina poderia ficar disponível para uso generalizado até o início de 2021



19/05/2020 18:05 por O Alto Uruguai

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Os primeiros testes em humanos de uma vacina para Covid-19 forneceram resultados positivos, segundo a empresa americana de biotecnologia Moderna, responsável pelo desenvolvimento do produto.

A organização afirmou nesta segunda-feira, 18, que as oito primeiras pessoas imunizadas com duas doses do fármaco apresentaram resposta imunológica ao vírus semelhante à produção de anticorpos que ocorre no sangue de pacientes já recuperados da doença.

O grupo de voluntários saudáveis que recebeu a imunização desde março não apresentou efeitos colaterais graves. A empresa afirmou que a vacina está seguindo um rápido cronograma de estudos.

Com os resultados, a segunda fase da testagem deve começar em breve e deve envolver a tentativa de imunização de 600 pessoas e em julho já está previsto o início de uma etapa ainda maior envolvendo milhares de voluntários saudáveis.

Segundo matéria divulgada pelo The New York Times, o diretor médico da empresa, Tal Zaks, informou que se os testes futuros forem positivos, a vacina poderá ficar disponível para uso generalizado até o final deste ano ou início de 2021.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.