Início Notícia Voltar

Caminhoneiro que passou mal em Iraí é confirmado com Covid-19

Secretário municipal de Saúde afirma que profissional, natural de Harmonia, não teve contato com moradores do município



06/04/2020 20:42 por Jornal O Alto Uruguai

CapaNoticia
Banner Topo

A Prefeitura de Harmonia (64 km de Porto Alegre) divulgou uma nota nesta segunda-feira, 6, confirmando que o primeiro caso de Covid-19 do município trata-se do caminhoneiro que havia passado mal em Iraí, no domingo, 29 de março. Inicialmente, o exame do paciente havia dado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen/RS), mas uma contraprova do exame foi divulgada nesta segunda-feira, confirmando a doença.

O motorista está internado desde o dia 30 de março na UTI do Hospital da Unimed, em Montenegro. Segundo o secretário de Saúde de Iraí, Edson Borges do Canto, é importante informar a comunidade iraiense e da região que o profissional não teve contato com nenhum morador do município. “Este caminhoneiro veio direcionado para buscar um gado em confinamento aqui, mas ao chegar perto da cidade, de madrugada, ele passou mal e foi até um posto de combustível localizado às margens da BR-386. Lá, ele chegou no pátio do posto e pediu ajuda, mas ele teve uma boa conduta, solicitando que ninguém se aproximasse dele. Depois de um tempo, ele foi conduzido até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em uma caminhonete aberta, onde ele subiu e desceu sozinho do veículo, sem a ajuda de ninguém. Chegando no hospital ele já foi isolado, segundo o protocolo que a casa de saúde tem. Como o paciente havia informado que tinha plano de saúde, foi ligado para a Unimed, que assumiu o paciente. Em um primeiro momento, foi encaminhada uma ambulância comum, com apenas um enfermeiro e um motorista, mas os profissionais de saúde não quiseram levar o paciente neste veículo. Então, eles solicitaram uma nova ambulância, com UTI, que chegou mais tarde da noite, mas encaminhou o paciente para Montenegro, onde os testes para a Covid-19 seriam feitos lá no Hospital da Unimed”, explicou o secretário de Saúde de Iraí.

Ainda, conforme o secretário, não se sabe se um novo exame ainda será feito para ratificar o resultado da contraprova do exame.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.