Início Notícia Voltar

Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram da covid-19 no mundo

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos, aponta pesquisa; 80% dos casos da doença são leves, diz especialista



26/03/2020 13:50 por R7

CapaNoticia

Ventilador de Christian Fracassi de Isinnova e Alessandro Romaioli - Foto: Isinnova

Banner Topo

No total, 102.972 pessoas já se recuperaram da covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus Sars-COV-2 - em 169 países, de acordo com um levantamento feito pela universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos.

A província de Hubei, na China, tem 60.323 cidadãos recuperados. A cidade de Wuhan, sua capital, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

Na última sexta-feira (20), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”, depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes. 

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19. Em entrevista ao R7, o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert  Einstein, em São Paulo, disse que a maioria dos pacientes só precisam ficar isolados em casa, pois apresentam quadros leves da doença.

“Como 80% dos casos de covid-19 são benignos, a maior parte das pessoas têm indicação de isolamento domiciliar, pois elas não precisam de ventilação, medicação intravenosa ou cuidados mais complexos”, explicou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.